Primeiro Teste do Game “A Conquista do Paranhana”

O lúdico sempre fez parte da vida do ser humano, desde os primeiros anos de vida. A criança nasce e junto com ela, brincadeiras e os jogos surgem como mediadores na relação dela com as coisas do mundo. Tanto o jogo quanto a brincadeira infantil são formas de a gurizada vivenciar experiências e aprender. E com os avanços das tecnologias, a interatividade com o mundo digital aumentou. O computador é uma ferramenta poderosa, que pode e deve ter todas as suas potencialidades utilizadas com propósitos educacionais, e seguindo esta linha de pensamento, foi criado nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) o game A Conquista do Vale do Paranhana. “Este é um projeto interdisciplinar desenvolvido por uma equipe formada por integrantes dos cursos de História; Jogos Digitais; e de Publicidade e Propaganda da Faccat”, explica a professora Dóris Fernandes, do curso de História.

Confira a matéria do jornal Panorama completa aqui!

FACCAT Games

O Estúdio de Jogos da FACCAT é um local de referência para o estudo, pesquisa e desenvolvimento de softwares e projetos relacionados a área de Indústria Criativa de Jogos Digitais.

Os participantes adquirem experiência em desenvolvimento de projetos reais de criação de Jogos Digitais e softwares Gamificados além do uso de ferramentas de editoração de imagens e vídeos.