Em relação a indicação de periódicos para a área do curso, existe farta disponibilidade de renomadas fontes online e gratuitas para obtenção de artigos na área de jogos digitais. As três principais fontes de artigos científicos indicadas pelos professores estão listadas a seguir. Conforme pode ser verificado, são publicações mantidas por algumas das principais organizações de ensino e pesquisa no Brasil ou no exterior. Essas fontes são as indicações primárias a serem usadas em trabalhos de pesquisas pelos professores, bem como estão disponibilizadas para os alunos no site oficial do curso de Jogos Digitais da Faccat :

1. SBGames. O O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros.

2. Periódico SBC Journal on Interactive Systems (JIS). É um periódico organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e hospedado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Todas as edições são disponibilizadas gratuitamente para acesso online no site indicado.

3. Periódico Game Studies – The International Journal of Computer Game Research. Esse é um periódico renomado entre estudantes e pesquisadores da área de jogos digitais e que possui livre acesso a todos os artigos publicados a partir de sua página web.

FACCAT Games

O Estúdio de Jogos da FACCAT é um local de referência para o estudo, pesquisa e desenvolvimento de softwares e projetos relacionados a área de Indústria Criativa de Jogos Digitais.

Os participantes adquirem experiência em desenvolvimento de projetos reais de criação de Jogos Digitais e softwares Gamificados além do uso de ferramentas de editoração de imagens e vídeos.