A influência dos Jogos Eletrônicos Violentos

O professor Marcelo Azambuja fez um artigo sobre o tema “Violência nos Jogos Eletrônicos” no jornal Panorama. Confira um trecho.

“Muitos jogos digitais de sucesso possuem narrativas com violência: guerras, mortes, tiros, sangue saltando por todos os lados. Com razão, muitos pais ficam preocupados sobre se isso poderá ou não causar atitudes violentas por parte dos seus filhos. Afinal, até que ponto algo que se assista – ou, no caso dos jogos, se interaja ao nível em que a pessoa realmente se sente participando da história – incita à violência na vida real?”

O restante do Artigo você encontra aqui: http://www.jornalpanorama.com.br/novo/a-influencia-dos-jogos-eletronicos-violentos/

FACCAT Games

O Estúdio de Jogos da FACCAT é um local de referência para o estudo, pesquisa e desenvolvimento de softwares e projetos relacionados a área de Indústria Criativa de Jogos Digitais.

Os participantes adquirem experiência em desenvolvimento de projetos reais de criação de Jogos Digitais e softwares Gamificados além do uso de ferramentas de editoração de imagens e vídeos.